terça-feira, 8 de novembro de 2016

Massacre no Congo e o silêncio internacional


INTERNACIONAL: CENAS IMPRÓPRIAS PARA CRIANÇAS...


Do: Portal  A Marcha Verde

Um genocídio está a acontecer na República Democrática do Congo (RDC). Mais de 6 milhões de pessoas (das quais metade são crianças com menos de 5 anos!), foram massacradas, sob uma indiferença geral e com o apoio dos Estados Unidos e da Europa!

Centenas de milhares de mulheres e de raparigas foram violadas e mutiladas pelas tropas de ocupação. Isto com o único objectivo: para se apoderarem das riquezas minerais excepcionais que se encontram no subsolo do país…

Em pleno centro de África, o Congo é um país rico, cheio de matérias-primas (diamantes, ouro, estanho, gás, petróleo, urânio, acrónimo de colombite-tantalite…), florestas, água, mulheres e homens, múltiplas tribos reunidas numa nação desenhada por colonos, e que corresponde historicamente a nada. No seguimento do genocídio no Ruanda, os países vizinhos aproveitaram-se da incerteza político-institucional do Congo (país limítrofe do Ruanda), para atacar, de todos os lados, este gigantesco país cheio de tesouros.

E qual a reação dos Ocidentais face a isto?

A culpa dos dirigentes americanos e europeus quanto ao genocídio da Ruanda, levou-os a optar por uma politica pró-Ruanda, deixando os rebeldes Ruandeses passar para o Congo, livremente, e podendo fazer o que querem, ajudados pelos aliados da Uganda e do Burundi…
CONTINUE A LEITURA>>>> http://www.marchaverde.com.br/2016/08/6-milhoes-de-mortos-no-congo-ignorados.html?m=1

Imagens extraídas das redes sociais - Google imagens


Imagens extraídas das redes sociais - Google imagens

Imagens extraídas das redes sociais - Google imagens
Fonte: http://www.marchaverde.com.br/2016/08/6-milhoes-de-mortos-no-congo-ignorados.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário